sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Aprendendo a voar. IV

Quando você começa a imigrar correndo, percebe que o mundo é gigante, e que tem horas que é (in)evitável parar para descansar. Manobras cansam, os olhos, a mente e tudo mais. O mundo é um álbum de figurinhas coloridas, figurinhas diversas, gigantes que demoram horas para serem (de)cifradas. Cada uma com um código, se você começar a viajar pelo mundo procurando conhecimento vai me entender. Complexo...
Este sou eu, pensando numa cama confortável num hotel sete estrelas. Pensar é básico, amor a  toda vista. Faço (ex)pressões de frente a um espelho perfeito: o meu. Ninguém me conhece melhor que eu mesmo, com exceção de mamãe, Ralf e Leena.  E Breanne, ahh! Quanta saudade.
*trimmmmm*
Hora de levantar. Ver o nascer-do-sol, toque de partida triste. Relatar noites é complexo. Tudo é complexo. Questão de conhecimento. Logo percebo que  nada sei. Que gaguejar é básico, e viajar é lindo. Conhecer. Hora de aprender a voar melhor. Hora de fazer juízo ao clichê. Vou até o terraço, e encontro Leena tocando um violino. Quanto talento... Leena é um exemplo para mim. Tipo de segunda mãe, e então ela solta a verdade:
-Sou sua Madrinha, hora de voar.
Dizendo isto ela pega um pára-quedas e veste em mim. Não liga nem um pouco para a minha perplexidade. Logo volto ao meu estado perfeito, coloco os óculos necessários e et cetera. Subimos num helicóptero que nos leva a um lugar bem alto. E de lá pulamos, sem prática eu acho. Abro as abas, e olho a paisagem. Se quer saber, voar é o melhor jeito de conhecer o mundo. Quando não resta nada pra pensar e só dá pra ouvir o zunido carregado de veemência do vento é então que as epifanias vem a tona. E ai você gira o olhar, olha pra cima e pra baixo, se imagina superior, e é pura verdade. E a adrenalina fica de baixo, dos seus dedos, como um piano. E então a mini viagem de volta para a Terra acaba. Pousamos na areia (ceno)gráfica, feito isto, Leena olha nos meus olhos. E me deseja boa viagem.
Acabou! Hora de pegar outro avião, ir para o sul, conhecer um instrutor negro e aprender coisas que eu já deveria saber.Depois disso tudo, eu já sabia voar, fazer duas manobras no ar, e conhecer o ar que odeia me ver voando (...)