terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aprendendo a voar. III

Leena me disse, que eu escolheria a próxima parada. Desde que pudéssemos chegar de carro. Ótimo! Eu queria Marrocos, com todas aquelas danças, belezas, jóias e tudo mais.
Aos garotos de voz baixa que se (re)unem para gritar, meus parabéns, como não sou um desses, apenas abro os olhos mais que posso e observo! Ocorrências me esconderam, me absorveram, para um lugar gigante, onde o horizonte é só o começo. Entramos no carro da Leena e fomos para Marrocos, e demorou muito. E quando chegamos lá, conhecemos Muhamed, que era um amigo da Leena que falava inglês. Ele nos levou a uma festa. Festa linda, com umas músicas divertidas e dançantes.  Pena eu não saber dançar como eles, parece fácil, e é. Preferi não tentar.
Mediando toda aquela felicidade, todos ficaram quietos, quando passou na TV um moço falando uma notícia urgente. O som parou e eu não entendi nada. Leena pegou na minha mão, e me levou para o carro. Saímos da cidade com o carro fazendo 150/h. Loucura, de repente meu celular tocou. E quando fui atender, a linha caiu. Começou o terremoto. Era isto! Por sorte estávamos saindo de lá. Foi horrível, e eu vi tudo. Ou quase tudo. Leena deu carona para Muhamed. Que estava quase chorando, por seu irmão que estava lá. Quando chegamos num lugar seguro, meu celular toca novamente, desta vez eu atendi:
-Consegue ver? Leena sabe voar e se esquivar de um terremoto. E você? Se não sabe. aprenda. Na próxima vez que a escolha for sua, vá para o sul. Onde tudo é feio porém sólido. Querer é importante, e ver é mais ainda.
E quando disse isso desligou. Era óbvio que era o papai.
E fui logo dizendo para Leena.
-Eu quero ir para...
-Dessa vez eu escolho. E você só tem mais quatro viagens comigo. Seja esperto.
Eu estava começando a perceber que quem manda sou eu. Quem manda em mim. Mas quem manda no mundo? E em Marrocos? Quem manda? É como um extrato. A vida, os professores dela. Logo eu percebi: Coisas sem cérebro são famosas (...)