terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dói ter que ser infantil sob pressão.

Relembrar. Epifanias do passado me entregam desespero como presente de natal. Eu amo as crianças, no sentido de ser pai de todas. São mágicas, (in)coerentes sem querer querendo. Fazem teatro sem nem saber atuar. Acho que o dia das crianças deveria ser todo sábado, e deveriam dar algodão-doce de graça na praça. Adultos não comem algodão-doce, engorda, é cansativo e et cetera. E é por isso que é preciso saber ser criança.
Me (des)culpe se não estou falando de sentimentalismo. Alguém já viu o Pedrinho imitando um passarinho? E a Maria jogando queimada? Sem analogias, hora de parar. É tenho que parar de tentar olhar nos meus próprios olhos procurando minha infância. Dói querer voltar.
E alguém conhece o motivo de eu e o resto dos seres humanos afogados em epifanias de arrependimento aprendemos a aproveitar os momentos só depois que eles passaram?