quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Quem é o Planeta?

Querido Etvaldo de minhas tardes de sexta-feira (ele só vem nas sextas). Exijo agora como se eu fosse uma criança mimada a resposta destas questões: Afinal o que é o planeta? O que ele quer? Ele vive? Ele é legal?
Você não vive viajando pelos planetas e blábláblá?
Tudo que sei, é que temos de salvar ele, não jogando lixo na rua. Ele deve ser um ambientalista chato, odeio ambientalistas chatos. Eu sou super educado, nunca jogo lixo no chão, porém, se existe lixo perto de mim, sempre tem um ambientalista chato para me culpar, porque? Será que esse ambientalista trabalha para o planeta? Não sei, não me faz juízo... Amada Mona que me educou perfeitamente, eu não prejudico esse  planeta, nem quero prejudicar...
Acabo me rotulando como um ambientalista chato, droga. Quero um globo terrestre, azul, redondo e bem colorido.
Um globo terrestre se você não sabe é uma casa de cores, bem azul e branquinho nas pontas... Absoluto de nomes, alguns engraçados, outros chiques. E servem para rodar e sair do tédio, se você estiver nele, o Antonino tem um. Ah, por fim, globos terrestres servem para calcular distâncias, dolorosas distâncias.
Ai que dor.