domingo, 19 de dezembro de 2010

Eu sou a (des)cobridora.


Minha tarefa é fazer você pensar, seja você quem for. Pensamentos são como facões que abrem matagais e te levam de volta para casa. Mas, antes de tudo eu tenho que (des)cobrir, lugares, palavras, respostas e tudo que deixa (interrog)ações voando no ar em busca de um sujeito, ações são a base dos predicados. Descobrir é fácil. Primeiro você presta atenção, depois guarda as pistas na mente. Por fim as organiza e faz com que o quebra-cabeça vire uma resposta.
E dos meus amigos, os quais eu mais ampliei os limites de pensamentos Joe foi o melhor, é que das pessoas que passam na sua vida, algumas deixam marcas, é como usar biquini num dia ensolarado. A diferença é que algumas  marcas sentimentais não passam, já as de biquini sim.
Joe era um anjo, um aluno que me tratava como filha. Lembro como se fosse ontem o primeiro dia que o vi. Ele veio em direção ao parque e de repente parou. Deve ter se perguntado, de quê se tratava aquilo. As pessoas chegam na minha casa e esquecem até mesmo de quem são, se entendem num filme de terror, onde só restam lamentações, e arrependimentos, coisas do ser humano. E foi assim com Joe, ficou observando a paisagem sem parar, incessantemente, e é para isso que servem as epifanias, descobri que corações, almas e mais alguns substantivos abstratos gostam de fazer piquenique. Logo eu o chamei como se quisesse acordar a mente dele:
-Senhor, bem vindo a bordo, vou ser sua professora.
-Oi garotinha.-Me respondeu carinhosamente e com educação soberana.- Você é professora mesmo?
-Todo mundo é professor, professor é quem sabe algo e consegue ensinar.
-Pois bem, espero aprender muito.
-Você deve estar faminto, vamos ao piquenique?
-É, não como tem quase dois dias.

Depois disto fomos comer, Joe parecia um bebê, já me disseram que as vezes as mentes esquecem de crescer. Não quero que a minha cresça. Parece que quanto mais você não é, mais você pode. Lê-se (con)tradição, de pessoas, de mundo, de tempo, de tudo. Certo é que a marca que Joe deixou em mim ficará para sempre. E é para isso que servem os amigos: são seus pais de aluguel. No qual a mensalidade é um pouco mais constante.